HENRIQUE ENVOLVIDO ATÉ O GOGÓ EM CORRUPÇÃO DA PETROBRAS

Envolvimento do candidato Henrique Alves no escândalo de corrupção repercute no País

Principais veículos de comunicação do País repercutem delação premiada de diretor da Petrobras

REYTREY
O esquema conhecido como “Petrolão”, denunciado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras de 2004 a 2012 Paulo Roberto Costa, repercutiu nos principais veículos de comunicação do País, entre os quais, Folha de S. Paulo, O Globo, Estadão, Correio Brazilienze, dentre outros, além de diversos portais de internet. No Rio Grande do Norte, a repercussão foi parcial. Apenas alguns blogs e O Jornal de Hoje, trataram do assunto até o fechamento desta edição, ao meio dia.
A Veja começa a circular neste sábado e a Folha de S. Paulo, às 10h32, já destacava: “Propina na Petrobras inclui líderes do Congresso e ministro, diz revista. Internamente, noticia: “Ex-diretor da Petrobras cita Lobão, Renan e Henrique Alves em lista de propina, diz revista”. O jornal destaca ainda que o “ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa citou em depoimento o ministro Edison Lobão entre os que receberam comissão por contratos a “Veja”; Lobão nega. Os colunistas da folha Mônica Bêrgamo e Fernando Rodrigues, além da coluna Painel, trazem informes sobre o escândalo.
Print4
O jornal “O Estado de S. Paulo” informa em manchete que “Ex-diretor da Petrobras delata propina para políticos, com o seguinte subtítulo: “Em depoimento, Paulo Costa cita Renan; parlamentares receberiam 3% sobre contratos”. No interior, o Estadão informa que “Renan Calheiros é citado e depoimento de delator da Operação Lava Jato”, detalhado que, “Segundo Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que fechou acordo de delação premiada, empresas ganhariam contratos em troca de pagamento de propina de 3% para deputados e senadores”.
VEJA-HENRIQUE
O jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro, usou na manchete “Ex-diretor da Petrobras delata governador e parlamentares”, esmiuçando que “Paulo Roberto Costa aceitou termos de acordo de delação premiada e prestou depoimento à PF sobre esquema de corrupção”. No destaque interno, o jornal carioca detalha que “Ex-diretor da Petrobras delata parlamentares, governadores e ministro em esquema de corrupção – Paulo Roberto Costa aceitou termos de acordo de delação premiada e prestou depoimento na PF de Curitiba”.
Print1
ESTADO
No Rio Grande do Norte, poucos portais de notícias e blogs repercutiram o fato até o fechamento desta edição. O jornal Tribuna do Norte, de propriedade do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, até o fechamento desta edição, não havia tratado do tema. Dos veículos impressos, apenas O Jornal de Hoje e Novo Jornal, pertencente ao sogro de Henrique, o jornalista Cassiano Arruda Câmara, havia destacado o assunto.
O Portal do JH na internet já informava desde às 9h53 de hoje: “Henrique Alves é citado pelo doleiro Youssef no esquema de corrupção da Petrobras – Sérgio Cabral, Roseana Sarney, Eduardo Campos, Renan Calheiros e Edison Lobão estão entre os citados nos depoimentos do ex-diretor da Petrobras”.
O Novo Jornal trouxe no seu portal na internet: “Revista divulga nomes de políticos delatados por ex-diretor da Petrobras – A edição da revista Veja que chega às bancas neste sábado traz os nomes dos políticos delatados pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa, que começou a falar”. A matéria cita, internamente, que o atual presidente da Câmara, “na lista” de deputados e senadores.
REVISTA-VEJA
Entre os blogs e portais, até o fechamento desta edição, os blogs de Thaísa Galvão, Carlos Santos, Robson Pires, e BG repercutiram o tema. Portais como “No Ar”, pertencente ao empresário Flávio Azevedo, candidato a suplente de senador da candidata Wilma de Faria (PSB), aliada de Henrique, não noticiaram o tema. O Nominuto, do jornalista Diógenes Dantas, retratou o destaque da revista.

Postagens mais visitadas deste blog

A criminalidade assola e assombra Caicó

TRE precisa se posicionar sobre aglomerações políticas no interior

COMEÇOU A CAMPANHA EM CAICÓ